quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ABRAÃO - INFÂNCIA E JUVENTUDE 2

Essa historinha me leva ao Colégio Agrícola de Jundiaí em 1968. Seus personagens são FLAMÍNIO (José Flamínio de Oliveira) e JAITINHO (Jaílton Barbosa). Em Jundiaí, a diversão principal era ir a Macaíba e namorar as garotas de lá. Jaitinho era intrigado comigo por eu ter sido agredido por ele várias vezes em Nova Cruz sem chances de defesa, pelo tamanho dele. Certa vez eu estava em Macaíba quando uma jovem muito bonita me perguntou se Jaitinho tinha namorada em Nova Cruz. Respondi que não sabia para não me envolver em nada com ele.
Contei isso pra Flamínio e espliquei que não respondi para não me envolver nisso. O safado, covarde e traiçoeiro Flamínio contou isso pra Jaitinho. Mas eu não tinha me envolvido em nada.
Depois de um almoço, eu estava deitado no alojamento com mais 49 alunos, quando de repente o meu lençol foi arrancado por Jaitinho e me disse o seguinte: "Olhe, quando você estiver em Macaíba, não ande falando mal de mim!" Antes que eu pudesse me defender, ele me arrastou da minha cama e me deu aquele famoso balão, onde me puxou pelo braço e me jogou por cima das costas dele e eu caí só o bagaço no chão. Fiquei chorando inocente no olhar de todos os colegas e voltei a me deitar sem nada entender. Depois Renato de Zezito me disse que Flamínio contou a história pra Jaitinho e aumentou um pouquinho. Minha cama era vizinha à de Renato e a de Flamínio. Fiquei pensando numa forma de me vingar de Jaitinho, já que com Flamínio um bofete era suficiente. Planejei esfaquear Jaitinho enquanto ele estivesse dormindo. Isso era fácil demais. Mas não consegui forças para essa execução.

Nenhum comentário: