segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ALUÍZIO ALVES EM NOVA CRUZ

ALUÍZIO ALVES EM NOVA CRUZ NO INÍCIO DOS ANOS 60

Aluízio Alves (O maior Governador que o Rio Grande do Norte já conheceu), quando foi a Nova Cruz ver os miseráveis da cheia do Curimataú em 1964. Nessa foto se vê claramente várias figuras conhecidas da população: Lá no alto, o Bisselão Donzelo, o Zé Ramalho, Cassiano Arruda (bem jovem), Armando Arruda, Aristides Porpino, Cid Arruda Câmara (meio menino), Clécio de Chico Belarmino, Adelmo de Alfredinho (famoso por lascar cabeça de amigos com pedras). Perto de Armando Arruda, está Felipe ou Tadeu, pois misturo os dois, e outras figuras que não lembro o nome agora.
Foto tirada por EDGARD RIBEIRO VIANA (meu pai) e que pouca gente tem.
Quem tem essa foto, foi divulgada por mim em outras situações.

9 comentários:

Unknown disse...

Nao tenho mta certeza mas.....acho que esse que esta ai embaixo a seu Aristides è Alcidezio....filho de <s Dezio

ABRAÃO LINCOLN disse...

Deonice, eu não tenho certeza se é o Alcidézio, muito embora o rosto não me é estranho. Mas, essa dúvida o Roberto Luiz vai tirar assim que der uma olhada.
Obrigado pela visita. Beijo.

Anônimo disse...

Abraão, esse menino que vocês estão falando é o Felipe filho de seu Armando. Perto de Aluizio, estão seu Ivan Arruda e Jaime Moreira. A esquerda do militar é o Severino Carvalho, dentista, irmão de Marízio. Bem atrás de Seu Armando tá o cabra ruim do Marcos de Loloya, meu amigo. Foto história. Valeu!!!

ABRAÃO LINCOLN disse...

Meu Caro Carlos,
Eu já tinha dito antes que a figura em questão se tratava de FELIPE ou TADEU. Mas o comentário da Deonice me deixou em dúvida.
Realmente, atrás do Armando está mesmo um pouco escondida a figura folclórica Do Marcos Loloia, que nunca gostou de uma briga, né?
Imagine esse ELENCO numa novela da Globo!

Anônimo disse...

Abraão, do lado esquerdo logo depois dessas duas meninas e na mesma altura de Cid, tá Maurício irmão de Chico da Paulista, lembra dele?

ABRAÃO LINCOLN disse...

Carlos,
Eu não me lembro do Maurício. Vou botar a mente pra funcionar e ver se chego lá.
Um abraço e obrigado pelos comentários.

Anônimo disse...

Nessa época eu nem tinha nascido, mas o que me faz vêr essas fotos e lêr essas matérias é o fascinio que tenho pela história de minha querida Nova Cruz, sou filha de Raimundo Martins e Luzia Soares meus pais nasceram e se criaram em Nova Cruz, meu pai morou tb muito tempo na Fazenda Lapa do Sr Severino Augusto e Lica Moreira (im memorian).Acho que o sr tenha conhecido. Agora que achei seu blog vou sempre procurar fotos antigas de Nova Cruz pois gosto muito de vêlas.

cesar arruda disse...

Caro Abraão.
Sou o filho mais novo de Armando Arruda, Cesar Arruda.Nesta época tina 04 anos.Foi bom ver esta foto,pois deu para identificar:Tio Ivan,Cassiano,Cid( primos),Felipe(irmão)Aristides e Jaime Moreira.
Voce me deu a oportunidade de ver meu pai mais jovem, exatamente quando tinha 04 anos.
Grande abraço.

Att. Cesar Arruda.
Obs.Caso tenha mais dessas fotos,gostaria de vê-las.

cesar arruda disse...

Caro Abraão.
Sou o filho mais novo de Armando Arruda, Cesar Arruda.Nesta época tina 04 anos.Foi bom ver esta foto,pois deu para identificar:Tio Ivan,Cassiano,Cid( primos),Felipe(irmão)Aristides e Jaime Moreira.
Voce me deu a oportunidade de ver meu pai mais jovem, exatamente quando tinha 04 anos.
Grande abraço.

Att. Cesar Arruda.
Obs.Caso tenha mais dessas fotos,gostaria de vê-las.