quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BANDA DE MÚSICA - NOVA CRUZ

BANDA DE MÚSICA - NOVA CRUZ - ANOS 60

Essa foi uma verdadeira Banda de Música. Importantíssima para os novacruzenses. Sob a regência do Inigualável e Inesquecível Ten. JOSÉ DE FREITAS. Eu ainda lembro de muitos componentes dessa Banda, mas os nomes me fogem à memória. Além do Regente, o que nunca esqueci foi o grande Ivanaldo (Naldinho do Sax), meu colega de classe no primeiro ano ginasial. O grande baterista, saxofonista, trumpetista e a gota serena chamado Olival de Freitas Sobrinho, meu grande amigo desde a infância, é filho do Ten. José de Freitas. Muitos novacruzenses da antiga lembrarão com certeza desses componentes. O que eu lamento na Administração Municipal, é que depois dessa época, nenhum Prefeito teve a CORAGEM de fazer algo igual. Alguns até tentaram fazer uma imitaçãozinha ridícula de uma Banda, mas nunca igual a essa. Dinheiro pra gastar com vadiagem nunca faltou. Professores de música, amigos meus que passaram por aí pra ensinarem música aos jovens, desistiram por não receber seus pagamentos. Falo isso porque já fui músico e entendo do riscado e das safadezas dos políticos. Só tenho a lamentar, como sempre!

Nenhum comentário: