sábado, 29 de setembro de 2012

CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS - PRONTO SOCORRO

O Pronto Socorro da Casa de Saúde São Lucas é um exemplo de qualidade no atendimento. Como tenho andado doente nos últimos tempos, tenho frequentado vários hospitais de Natal. Mas, apenas no São Lucas eu vi como a Casa tem respeito pelo paciente. A atenção e a cordialidade tem início logo na Recepção. É uma equipe treinada para recepcionar com respeito o doente portador de qualquer enfermidade. Qualquer Enfermeira que esteja no serviço de triagem segue a mesma linha. Os Médicos de todas as especialidades ouvem com atenção a história do paciente, para depois medicá-lo e orientá-lo sobre sua enfermidade. A imensa equipe de Técnicas de Enfermagem e suas Enfermeiras Chefes tratam os pacientes como seres humanos mesmo!
Além dos profissionais dos serviços de apoio médico como Raio X, exames e outros, que recebem o paciente com respeito e educação. A equipe de limpeza é de primeira qualidade, pois é sempre vista em atividade. O profissionalismo com respeito pelo paciente deveria servir de exemplo para os demais hospitais de Natal. Isso, é o que eu vejo.
Certa vez, li numa coluna do grande jornalista Agnelo Alves que falava sobre uma frase colocada num hospital do Rio de Janeiro. Essa frase caberia com certeza na Casa de Saúde São Lucas. Diz a frase: "Essa é uma casa que por infelicidade se procura e que por felicidade se acha".

Um comentário:

Vera disse...

Coisa rara. Mas o que é bom tem que ser repassado. Melhoras para você!!!