segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AS PROMESSAS DOS CANDIDATOS

A primeira vez que ouvi promessa de candidato foi na música que virou um hino feita para o grande Aluízio Alves em 1960. Eu tinha 9 anos e ainda sei decorada a música e letra. Homem igual a esse ainda está pra nascer no Rio Grande do Norte. Depois de 1960 até 2012, TODOS os candidatos a Prefeito, Governador e Presidente falam um mesmo texto para a população. Não me refiro a Vereador, pois penso como Carlos Eduardo (ex-prefeito de Natal-RN) quando disse que vereador era igual a um palito de fósforo riscado, muito embora eu sei que tem alguns que ainda não foram riscados.
Bem que poderia ser criada uma Lei para aplicar uma pena de 30 anos de cadeia em regime fechado e sem direito a visitas a todo candidato que abrisse a boca pra dizer: "Eu vou cuidar da Saúde, da Educação, do Esporte, da Cultura, da Segurança, da Moradia, do Saneamento Básico e da Limpeza Urbana". Entra governo, sai governo, entra novamente e nada é feito com base no que foi prometido. Agora, aquilo que não foi prometido, como falcatruas, desvios de verbas, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e outras pragas, estão constantemente aparecendo nos noticiários de jornais e TV. Mesmo assim o povo vota. Eu até queria votar num candidato a vereador que eu tivesse acesso pra falar alguma coisa. Mas na minha rua não passa candidato. Sabe por quê? Porque mesmo sendo da classe média baixa, eu moro em Capim Macio, que é um dos bairros nobres de Natal e aqui a maioria dos moradores não engole papo furado de ladrões com abraços e aperto de mão. 

Nenhum comentário: