quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O ELEITOR E A FALTA DE OPÇÕES

Começou o horário político, mas o eleitor continua sem opções para escolher seu prefeito e assim nada vai mudar no seu município. Diz a democracia que qualquer cidadão pode se candidatar, mas não é bem assim. Um cidadão pra ser candidato, tem que passar pela convenção, onde com certeza não será aceito. O "dono" do partido já tem candidato do seu interesse, que se não for um dos de sempre, será um descendente ou ligado a ele. Se alguém tentar se candidatar por um partido sem expressão, não terá a menor chance, nem mesmo a de aparecer. Tudo isso graças à desgraça das coligações.
Se alguém vota em branco ou nulo, não vai alterar nada, pois serão contados apenas os votos válidos. Segundo o TSE, mesmo que o número de votos em branco e nulos seja superior a 50% do total, a eleição não será anulada. Resta ao eleitor apenas votar num candidato desconhecido na esperança de não eleger um de histórico duvidoso. Mas eleitor IDIOTA não quer mudanças. Quer levantar a bandeirinha dos famosos.
Na exposição dos candidatos a vereador o "circo" é bem maior. Dos que tentam a reeleição, muitos já foram envolvidos em falcatruas e nem assim deixaram de ser eleitos na última eleição, assim como serão eleitos novamente agora. Alguns competentes estão na corrida, mas nada lhes garante a eleição. Mas a grande maioria é de quem nem sabe o que é um vereador, além dos "palhaços" que querem apenas aparecer e ter um pouquinho de fama.
Finalizando, nada vai mudar. E, se mudar, com certeza vai ser pra pior. Ontem um dos jornais de Natal fez referência à novela Avenida Brasil comparando ao horário político. Isso quer dizer que nos dias destinados aos candidatos a prefeito, veremos a novela Avenida Brasil em dose dupla. 

Nenhum comentário: