terça-feira, 31 de julho de 2012

ORIENTAÇÕES DE DON MIGUEL RUIZ

Quando o assunto é RELIGIÃO, existem três tipos de pensamentos: Os Fanáticos (donos da verdade), os Duvidosos e os Céticos. No filme O SEGREDO DA FELICIDADE, tem uma participação de Don Miguel Ruiz que eu considerei como a mais pura verdade. Leia o que ele disse a um jovem ator que procurava o segredo da felicidade:
1 - Não acredite em mim, mas aprenda a me escutar. O que estou contando é uma história... É como eu vejo a vida e é verdade só para mim. Mas se você aprender a escutar, vai entender o que estou tentando comunicar. Por isso, não acredite em mim, mas aprenda a me escutar.
2 - Não acredite em você mesmo. Sua mente nunca desliga. É como um cavalo indomado que o leva por aí. Se você não aprender a domar o cavalo, o cavalo o leva aonde ele quiser. Por isso não acredite em você, mas aprenda a escutar o que a sua mente pensa.
3 - Não acredite em mais ninguém. Exatamente por essa mesma razão. O que os outros dizem é verdade somente para eles. É como eles expressam a experiência de vida deles. Mas se você aprender a escutar, verá que entre essas mentiras, a verdade aparece. E você conseguirá perceber essa verdade.
Se você não acreditar em você, se não acreditar em mais ninguém e nem em mim, todas essas mentiras não irão sobreviver, mas a verdade irá sobreviver. Acreditando ou não, o sol estará no céu todo dia. Não é preciso acreditar na verdade para que ela exista. Mas, para as mentiras existirem, é preciso que se acredite nelas.  

Nenhum comentário: