terça-feira, 31 de julho de 2012

DON MIGUEL RUIZ

Don Miguel Ángel Ruiz (nascido em 1952), mais conhecido como Don Miguel Ruiz, é um mexicano autor de Nova Era espírita e neoshamanistic textos. Seu ensino é significativamente influenciado pela obra de Carlos Castaneda.

Sua obra mais famosa e influente, Os Quatro Acordos, foi publicado em 1997 e já vendeu cerca de 4 milhões de cópias. Ele foi destaque na Oprah programa de televisão, e defensores da liberdade de acordos pessoais e crenças que temos feito com nós mesmos e aos outros que estão criando limitação e infelicidade em nossas vidas. Em última análise, trata-se de encontrar sua própria integridade, auto-amor e paz por meio de absolver-se da responsabilidade pelos problemas dos outros. Os Quatro Acordos são:
1 - Seja impecável com sua palavra.
2 - Não tomar nada pessoalmente.
3 - Não faça suposições.
4 - Sempre fazer o melhor.
Ruiz também escreveu um livro que acompanha os quatro acordos. Ele então escreveu vários outros livros, incluindo The Voice of Knowledge, orações, e O Domínio do Amor.
Don Miguel Ruiz filho de Don Jose Ruiz foi posteriormente lançado uma continuação, o quinto acordo, que adiciona um novo acordo:
5. Seja cético, mas aprender a escutar.
No Fear Mary Carroll Nelson Beyond, ele discute algumas de suas crenças através de uma série de entrevistas, incluindo sua crença na lenda de Atlântida , sua crença de que o sol entrou em sua sexta idade em 11 de janeiro de 1992, que deverá conduzir a uma nova era para a humanidade, e sua crença no poder espiritual da pirâmide do Sol em Teotihuacan . Fluente em Inglês e Espanhol, muitas vezes ele leva palestras e retiros nos Estados Unidos. Muitos de seus alunos são americanos. Em 2002 ele sofreu um ataque cardíaco fulminante, e passou nove semanas em coma, mas recuperou-embora ele estava com dor para os próximos 8 anos. Ele entregou a linhagem Águia-Knight para seu filho Don José Luis. Em 9 de outubro de 2010, Ruiz recebeu um transplante de coração em um hospital de Los Angeles , Califórnia . Ele estava em um retiro em Wimberley , Texas , no rancho Lotus quando ele descobriu que o coração estava disponível e teve que fretar um avião para voltar para Los Angeles.
FONTE: Wikipédia - A enciclopédia livre.

Nenhum comentário: