quinta-feira, 19 de julho de 2012

CARLOS EDUARDO E OS 57%

Depois do resultado de uma dessas pesquisas ridículas e fora de época, não vai faltar assunto para os jornais de Natal. Achar que Carlos Eduardo ganha essa eleição com esse percentual de 57% é simplesmente um sonho tipo conto de fadas. A única informação que merece crédito é com relação à rejeição. Isso porque quando o eleitor não simpatiza um candidato, ele não vota nem Jesus pedindo. Muita coisa ainda vai rolar até se ter uma pesquisa mais ou menos confiável. 
Eu só conheço três tipos de eleitor. Com base nos tipos é que afirmo que hoje nenhuma pesquisa revela nada.
1 - Eleitor IGNORANTE - É o que está pouco ligando para quem é candidato, pois para ele, todos são ladrões. Esse vota pelo que recebe do candidato a vereador (intermediário do prefeito) e representa o maior percentual dos votos.
2 - Eleitor CONSCIENTE - É o que tem o Imposto de Renda descontado no contracheque e EXIGE MUDANÇAS. Tem um percentual médio dos votos. Assim, nunca vai mudar nada.
3 - Eleitor APROVEITADOR - Representa a elite e boa parte investe na campanha do interessado visando a recompensa após as eleições. Apesar do número ser pequeno, é o mais perigoso para a sociedade pela força do dinheiro. Mas tem uma coisa que muitos candidatos ainda não aprenderam: O eleitor SAFADO, que faz parte do grupo IGNORANTE, recebe dinheiro ou materiais de um e vota em outro.
O percentual de Carlos Eduardo hoje é esse informado porque os eleitores não conhecem os outros candidatos. Se o PMDB não atrapalhar, talvez Hermano Morais tenha alguma chance. Rogério Marinho e Fernando Mineiro não têm perfil e muito menos simpatia do eleitor quando o assunto é votar para Prefeito. São políticos que nasceram para ser Vereador ou Deputado. Os demais candidatos se darão por satisfeitos com os votos da família e alguns amigos.
Desafio qualquer jornalista PROFISSIONAL ou MARKETEIRO a provar o contrário.

Nenhum comentário: