domingo, 11 de novembro de 2012

RIO GRANDE DO NORTE - POLÍTICA INACEITÁVEL

Plagiando o colunista Alex Medeiros d'O Jornal de Hoje, eu tenho uns 20 leitores do Blog. É pra eles que escrevo. Eu não sou Advogado, nem Político, nem Jornalista e nem Jumento. Mas, eu sinto que estou perdendo a noção do que é Política e Justiça no Rio Grande do Norte. Vejamos o que eu não entendo: O candidato a Prefeito eleito no 2º turno, teve o seu registro de candidatura feito por força de uma liminar, uma vez que suas contas foram reprovadas pela Câmara Municipal referente ao ano de 2008 quando deixou a Prefeitura. O Tribunal de Justiça teve três oportunidades de julgar essa liminar e não o fez por vários motivos. Após a eleição do 2º turno é que julgou e manteve a liminar, ficando assim o candidato eleito com direito a assumir a Prefeitura em 01.01.13.
Nas coligações proporcionais, um partido de nome PT do B, fez registro em duas coligações. Após os resultados das eleições e a divulgação dos Vereadores eleitos, a justiça anula os votos das coligações que participavam o PT do B, excluindo dois vereadores e abrindo espaço para outros dois. Só não entendo é por que não foram anulados ANTES das eleições.
Em seguida a atual prefeita de Natal é afastada do cargo por decisão de um desembargador, mantendo as acusações em sigilo e depois divulgadas por cobrança da imprensa. Entre as acusações, foram destaques a cobrança de propina nos pagamentos do fardamento e merenda escolar. Agora na cidade de Mossoró, a prefeita eleita corre o risco de não assumir a prefeitura sob acusação de ter sido usada a máquina administrativa do governo para a compra de votos e outras coisas. Agora é a vez de copiar outro colunista d'O Jornal de Hoje, Túlio Lemos, e pergunto: "O que é que tá havendo?"  

Nenhum comentário: