domingo, 25 de novembro de 2012

COLUNISTAS D'O JORNAL DE HOJE - NATAL-RN

Como eu sempre digo, não tenho diploma de Jornalismo, mas também não tenho diploma de Jumento. Sou assinante da Revista Veja, da Tribuna do Norte e d'O Jornal de Hoje. Vez por outra eu leio o Novo Jornal e também algum de Mossoró-RN. Hoje eu quero fazer uns comentários sobre os colunistas d'O Jornal de Hoje, por considerá-lo o melhor do estado por sua imparcialidade. Sempre converso com amigos e até desconhecidos em filas de banco, salas de espera de consultórios e hospitais e discutimos o noticiário político local e nacional.
Mas, vamos aos colunistas e seus temas:
TÚLIO LEMOS (política) - Sincero, vai direto ao assunto e bate forte com coragem. Passou a se referir aos políticos usando o parentesco do citado. Gosto quando fala num assunto suspeito e pergunta: "O que é que tá havendo?". Não deveria comentar nada sobre a política Macau, pois é suspeito pra falar sobre essa cidade.
WALTER GOMES (política regional e nacional) - De Brasília para Natal, tem um trabalho excelente e está sempre atualizado e transmitindo seus conhecimentos para nós leitores. Seu substituto Joaquim Pinheiro (meu colega de ginásio) também segue sua linha.
MARCOS AURÉLIO (Economia) É o dono do Jornal, mas o tema só interessa aos grandes empresários e políticos de porte, pois prefeito e vereador do interior não entendem a linguagem dele. Considerando o número de leitores do Jornal, não tem muita aceitaçao.
ALEX MEDEIROS (De tudo um pouco) - Tem um temperamento forte na escrita, mas vai direto ao assunto e também bate forte em quem pisa na bola. Merecedor de crédito, fanático pelo futebol europeu e detesta o futebol do Rio Grande do Norte, exceto o do Corinthians de Caicó. Gosto do que escreve.
JOÃO RICARDO CORREIA (De tudo um pouco) - Suas notas são interessantes e agora sempre mostra uma foto da nossa realidade. O destaque está na nota "De virar a cabeça", e faz sentido literalmente. É meu colunista preferido.
DANIELA FREIRE (Política e Social) - Deveria excluir a parte política e ficar só com a social, pois é a parte ideal para "babar" figurões. Seus comentários políticos são duvidosos.
VICENTE SEREJO (Literatura) - Um dos maiores nomes do jornalismo potiguar, mas como colunista é um literato e grande parte da população não sabe o que é um livro. Eu mesmo, com 61 anos de idade, devo ter lido uns 15 livros mais ou menos. Em literatura eu sou ignorante mesmo!
RUBENS LEMOS FILHO (Historiador de Futebol) - Nos traz boas lembranças do futebol, além das informações dos fatos atuais. Raramente comete uma pequena falha. 
ÉRIKA NESI (Moda e Atitude) - Coluna dedicada mais às madames da capital. Apesar de ocupar uma página inteira é de pouca aceitação comparando com o número da população.
É o que eu vejo!   
  

Nenhum comentário: