sábado, 29 de setembro de 2012

CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS - PRONTO SOCORRO

O Pronto Socorro da Casa de Saúde São Lucas é um exemplo de qualidade no atendimento. Como tenho andado doente nos últimos tempos, tenho frequentado vários hospitais de Natal. Mas, apenas no São Lucas eu vi como a Casa tem respeito pelo paciente. A atenção e a cordialidade tem início logo na Recepção. É uma equipe treinada para recepcionar com respeito o doente portador de qualquer enfermidade. Qualquer Enfermeira que esteja no serviço de triagem segue a mesma linha. Os Médicos de todas as especialidades ouvem com atenção a história do paciente, para depois medicá-lo e orientá-lo sobre sua enfermidade. A imensa equipe de Técnicas de Enfermagem e suas Enfermeiras Chefes tratam os pacientes como seres humanos mesmo!
Além dos profissionais dos serviços de apoio médico como Raio X, exames e outros, que recebem o paciente com respeito e educação. A equipe de limpeza é de primeira qualidade, pois é sempre vista em atividade. O profissionalismo com respeito pelo paciente deveria servir de exemplo para os demais hospitais de Natal. Isso, é o que eu vejo.
Certa vez, li numa coluna do grande jornalista Agnelo Alves que falava sobre uma frase colocada num hospital do Rio de Janeiro. Essa frase caberia com certeza na Casa de Saúde São Lucas. Diz a frase: "Essa é uma casa que por infelicidade se procura e que por felicidade se acha".

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CYRELA e ABREU - EMPREENDIMENTO SEM FIM

Essa é a segunda placa colocada nesse terreno com vista para a Rua Profª Dirce Coutinho. A primeira o tempo destruiu. O terreno fica entre as ruas Profª. Dirce Coutinho, Presbítero Porfírio Gomes da Silva, Humberto Monte e Industrial João Mota. O que vai ser construído aí, só o Satanás sabe. Talvez seja apenas para o cultivo de mato e depósito de lixo. É uma obra que não tem FIM, nem MEIO e muito menos INÍCIO.

 Aí é o local preferido dos carroceiros que circulam em Capim Macio. Como não tem fiscalização, o lixo das imediações é depositado aí. Quando não cabe mais lixo, alguém se encarrega de limpar para que haja espaço pra mais lixo.
Aí se encontra de tudo que pode ser coletado por favelados. Cama, colchão, poltronas, condicionadores de ar, fogão, armários e outros entulhos. Se os proprietários fizessem uma calçada em volta do terreno, ninguém mais colocaria lixo aí. A prefeitura também não tem tempo de exigir que os proprietários façam a limpeza do terreno. Assim, Natal continua sendo a Capital do Lixo, pois isso é apenas um dos milhares de depósitos existentes na cidade.

A INÚTIL GREVE DOS BANCÁRIOS

Os bancários de todo o país entraram em greve no último dia 18 por tempo indeterminado. Eles querem um reajuste de 23% e outras reivindicações que poderiam ser solicitadas durante qualquer época do ano. No final, receberão menos de 10% de reajuste e no máximo um terço das reinvidações, além de um pequeno abono consolador e a dispensa dos dias parados. Quem fica com o maior prejuízo é a classe menos favorecida da população, pois os empresários terão atendimento especial.
Eu fui bancário da CAIXA durante 22 anos, 6 meses e 6 dias e só participei de duas greves, sendo que na segunda apenas por dois dias. O que os bancários não querem entender é que os tempos mudaram. Existe uma grande diferença entre as greves dos anos 80/90 e as atuais. Em épocas anteriores o sistema bancário não era informatizado. Isso causava um prejuízo enorme aos clientes e principalmente aos bancos e governo. Hoje não é mais assim. Existe inúmeras maneiras dos clientes resolverem seus assuntos bancários via Internet, Banco 24 horas, Caixas Eletrônicos e Postos de Atendimento, além das Casas Lotéricas. Os empresários que usam o sistema de malote são atendidos normalmente, assim como os clientes que tem aproximação com as gerências. O Sistema de Compensação não é afetado. Resumindo, poucos serviços deixam de funcionar. Enquanto isso, os bancários aproveitam para uma viagem, praias, e outras diversões. Do outro lado, os banqueiros matam os bancários pelo cansaço. Depois os bancários voltam ao trabalho decepcionados com a cara de rapariga que não se deu bem nos programas. É isso aí!     

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO MENTIROSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NATAL
Depois do governo de Djalma Maranhão em 1964, a Prefeitura de Natal já passou pelas mãos de 17 prefeitos até Micarla de Sousa. Alguns por pouco tempo, outros com dois mandatos e um com três. Os principais problemas de Natal e de quase todos os municípios do Brasil são os mesmos. As promessas dos candidatos também são as mesmas de todos os tempos. São mentirosos porque sabem que não vão fazer o que prometem. Todos os prefeitos de Natal tiveram oportunidade de resolver esses problemas, mas não resolveram. Assim, fica fácil colocar a culpa sempre no anterior.
Vejamos os problemas: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS, SISTEMA DE DRENAGEM, MORADIA, TRANSPORTE URBANO, INSTITUIÇÃO DE APOIO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE E SEGURANÇA.
Isso é o que não muda nada e quando muda é pra pior. Mas eu sei como resolver isso e os políticos NÃO SABEM. Como os candidatos em sua maioria são ESTÚPIDOS E IGNORANTES, eu vou ENSINAR como resolver tudo isso apenas com uma frase: FAÇAM OS INVESTIMENTOS EM CADA SETOR PROPORCIONAL AO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO. Todos só trabalham fazendo "remendos" enquanto a população cresce assustadoramente. Façam investimentos pensando no futuro e nunca no presente. Quanto aos recursos, ficam na responsabilidade dos prefeitos em procurar, afinal pra isso vocês são eleitos. Mas, ainda vou dar outra dica: Reduzam o número de secretarias e de cargos comissionados que vai sobrar muito dinheiro para investimentos. Podem continuar beneficiando seus amigos patrocinadores de campanha e aliados, desde que tenham competência e dentro dos limites necessários.
Dá pra entender ou preferem que eu faça um mapa? Sinto vergonha de vocês.