domingo, 9 de dezembro de 2012

DEZEMBRO E O NATAL

Mês de Dezembro, mês de Natal. Mês de grande movimentação comercial, promoções, presentes e muito mais. Mês que rico fica mais rico e pobre fica mais pobre. Para alguns, mês de reflexão sobre o que fez durante o ano e o que pretende fazer no ano que se aproxima. Mês que algumas entidades promovem campanhas para fazer uma ceia de natal para os pobres e favelados. Um dia de boa alimentação e 364 dias de fome e desgraça. Por que só no Natal isso é feito? Ninguém sabe! E se sabe, não responde. Feriado apenas para bancos e repartições públicas. Para Shopping Center, Redes de Lojas, Bares, Restaurantes, Barracas de Praia e Botecos, tudo é aberto, pois é preciso arrecadar. Mensagens de “Feliz Natal” falsas circulam por todos os caminhos possíveis. Banquetes gigantescos, presentes, bebidas, cigarros, drogas e a noite termina com uma imensidão de comidas desperdiçadas.

Eu não sou religioso e só acredito no que vejo, no que pego e no que sinto. Mas uma coisa sempre me chamou a atenção. A festa de Natal é uma comemoração do aniversário de Jesus Cristo. Aí eu pergunto: Por que é que ninguém se lembra de homenagear o ANIVERSARIANTE?

É o que eu penso e falo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Abraão, sobre o Natal ter "virado" comercio o problema é de quem entra nesta ciranda.. Comida quem deveria dar nos 364 dias do ano são aqueles que nós votamos e não dão emprego digno a ninguém...A constituição existe só no papel.Passamos meses pagando impostos ou a vida toda.Eu não posso mudar o mundo, mas posso fazer a minha parte, pois meu mundo é o que está bem proximo de mim e se alguém precisar de ajuda estou pronto a qualquer dia do ano, mas Eu sou eu...Cada um age como lhe convém e dará conta do que fez e deixou de fazer.Eu não vejo o ar, mas sei q ele existe, sinto sua presença e NÃO VIVO SEM ELE...ASSIM É DEUS PRA MIM E O LOUVO POR NÃO PRECISAR VÊ-LO PRA SABER QUE ELE EXISTE. Beijo no seu coração! Lidia Baur