quarta-feira, 6 de junho de 2012

CACHORRADAS POLÍTICAS - 01

Na edição d'O JORNAL DE HOJE de 04.06.12 tem uma manchete: Rosalba analisa 500 dias de gestão (e diz): "NOSSO GOVERNO NÃO TEM FOLIADUTO, OPERAÇÃO HÍGIA, OURO NEGRO E ESCÂNDALOS QUE ENVERGONHAM."´
Realmente é uma frase muito bonita. Mas, eu, Abraão Lincoln, vou completar a frase: E NEM SERVIÇO QUE ATENDA DIRETAMENTE AOS INTERESSES DA POPULAÇÃO. Governo bom é aquele que tem o povo satisfeito. A lista de problemas da população é imensa, mas tem dois que a Governadora poderia resolver de uma vez por todas. SAÚDE e SEGURANÇA. A resposta é que faltam os recursos. Eu vou dar umas dicas pra resolver isso, mesmo sem ser político, até porque eu teria vergonha de ser.
REDUZA o número de Secretarias de Estado, unificando as insignificantes que existem apenas para colocar aliados de campanhas, assim como um infinidade de cargos de confiança. Tem muito chefe nesse governo, mas nenhum manda em nada. Procure junto ao Governo Federal os recursos e peça aos Deputados Federais e Senadores para pressionarem Dona Dilma Roussef para liberar o que precisa e junte com os recursos do Estado. Os investimentos feitos na Saúde e Segurança são inversamente proporcionais ao crescimento da população, ao número de doentes e ao número de bandidos em circulação. Abra concurso para a Saúde e Segurança e contrate as pessoas aprovadas com salário dignos. Uma boa parte desses recursos podem vir da extinção de algumas secretarias e de uma grande parte de cargos comissionados sem necessidade. Eu posso dar umas dicas de como resolver o problema da segurança, mas pra isso o Governo tem que assumir. O Rio Grande do Norte precisa mais de Cemitérios do que de Penitenciárias.   

Nenhum comentário: