segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COLIGAÇÃO - A DESGRAÇA DAS ELEIÇÕES

Já passou da hora de acabar de vez com essa mutreta chamada COLIGAÇÃO. Se os partidos se dividem, por que juntá-los nas eleições para causar injustiças? Por que não voltar ao sistema de eleger os mais votados? No Rio Grande do Norte, o maior dos absurdos aconteceu na eleição para Deputado Federal. Rogério Marinho (105.422 votos) e Adenúbio Melo (72.654 votos) ficaram de fora, enquanto Paulo Wagner (55.086 votos) foi eleito. Veja que a diferença de Rogério Marinho para Paulo Wagner foi de mais de 50.000 votos. Sem essa coligação, Rogério Marinho seria o 5º colocado na preferência do Eleitor. Isso se chama INJUSTIÇA.
Para Deputado Estadual também teve injustiça. José Adécio (35.226 votos) e Lauro Maia (33.183 votos) ficaram de fora, enquanto José Dias (30.876 votos) e Fernando Mineiro (24.718 votos) foram eleitos. Fernando Mineiro teve uma votação inferior às dos candidatos José Adécio, Lauro Maia, Kelps Lima, Luiz Almir, Dr. Antonio Petronilo, Adão Eridan, Miguel Weber, Dr. Pio e Cláudio Porpino. É ou não é uma injustiça? Eu sei quando isso vai mudar: NUNCA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu amigo que não conheço pessoalmente, gostei tanto do seu blog que reproduzi alguma matérias no meu: impactante.zip.net

Sou neto de finado Pompila que foi goleiro em Nova Cruz, amigo de Dr. Bernardo e hoje casado com uma sobrinha dele.

Forte abraço e até...

Elson Meneses de Araújo

ABRAÃO LINCOLN disse...

Oi, Elson! Visitei seu blog e incluí nos meus favoritos. Não encontrei as matérias que você disse que publicou. Grande abraço e muito obrigado pela visita.