segunda-feira, 14 de junho de 2010

ABRAÃO E A SELEÇÃO DA ALEMANHA


Eu tinha 14 anos em 1966 quando pelo rádio ouvi o jogo da final entre Inglaterra x Alemanha. O jogo foi 2 x 2, mas na prorrogação a Inglaterra "ganhou" de 2 x 0, fazendo um placar de 4 x 2 para os donos da casa. A Inglaterra "ganhou" quase todas com ajuda dos juízes. Fiquei sensibilizado com a Alemanha e em 1970 eu já torci pela ALEMANHA.
A cada Copa do Mundo, sempre aparece alguém pra perguntar se eu não sou brasileiro pelo fato de torcer pela Alemanha e não pelo Brasil. Em 2006 na seleção do México havia um brasileiro de uma pequena cidade de ITAJÁ no Rio Grande do Norte, e a cidade inteira torceu pelo México. Ontem em São Paulo, a família de CACAU, um brasileiro atacante da Alemanha, estava toda vestida com as cores da Alemanha torcendo por ela. E a vibração foi grande quando ele fez o 4º gol contra a Austrália. Pergunta pra Carlos Alberto Parreira pra quem ele está torcendo nessa copa! Se o Brasil ganhar, Parreira não leva nada. Mas, se a África do Sul avançar, ele vai se dar muito bem. Então? O fato de eu ser brasileiro não me obriga a gostar da seleção. Assim como não sou obrigado a gostar só de músicas brasileiras, vinhos brasileiros, mulheres brasileiras, nem só de outras comidas brasileiras.
Sou torcedor da ALEMANHA e serei até morrer, assim como, torço pelo BANGU A C do Rio de Janeiro. Eu sei os nomes de todos os jogadores da Alemanha, número e posição de cada jogador, incluindo os reservas. Da seleção brasileira eu não conheço a maioria dos jogadores. É isso aí!


3 comentários:

Anônimo disse...

Abraão, a Alemanha é simplesmente um grande time de futebol, e daí? Parabéns!!

Anônimo disse...

Você deveria me dar de presente de aniversário a sua contribuição clubística, passando a torcer pelo América Futebol Clube. O que vc acha deste presente??? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Forte abraço.

Tá bonito na foto!!!!!!!!

Carlos do Fisk (ou do CALL, do CHICLETE)!!!

ABRAÃO LINCOLN disse...

Carlos do Fisk,
Se eu passar a torcer pelo América de Natal, vou perder o status de DISSIDENTE.
Obrigado pelos comentários.