quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UMA QUESTÃO DE FÉ

Ter fé é acreditar que seu pensamento pode se tornar realidade. Mas, e a fé religiosa? Por que muitos dizem "Tenha fé em Deus"? Esse Deus a que se referem é o Deus da Bíblia. Como é que eu posso ter fé nesse Deus dito como justo, se na própria Bíblia existem passagens de perseguição e matança em massa e de benefícios para os Judeus que foram escolhidos como filhos de Israel (O Povo de Deus) e muitas vezes nem acreditavam nas promessas de Deus? Para eu acreditar em Deus, eu tenho que acreditar em Jesus Cristo como o filho de Deus enviado para ser sacrificado com o obejtivo de dar ao homem a oportunidade de ser salvo por seu pecado original. Mas, que pecado é esse? Simples: A desobediência de Adão e Eva ao comerem do fruto proibido (Árvore do Bem e do Mal). Assim, partindo desse princípio, é muito difícil para mim acreditar no Deus e desacreditar no início da história. Eu sou um dissidente e penso diferente da maioria. A ciência também não me convence de muita coisa. Primeiro porque eu não acredito que a mente humana seja capaz de fazer cálculos absurdamente exagerados. Não acredito que o homem foi à Lua em 1969. Posso acreditar em Dinossauros, mas não que viveram por 70 milhões de anos e que foram extintos há 65 milhões de anos. Não acredito que a Terra tenha 4,5 bilhões de anos e muito menos na história do famoso Big Bang. Acredito no Universo e que sua energia interfere na Terra. Mas seu tempo de existência pra mim não importa. Acredito que o Universo é como um espelho. O que eu faço aqui de bom ou de ruim, volta pra mim. Por isso que eu não lamento meus sofrimentos, pois eu mesmo os causei. Eu só acredito no que vejo, no que pego ou no que sinto. Assim sou eu!   

Nenhum comentário: